PRÓLOGO
CONFIANÇA
Esperai ainda, esperai contra toda esperança, esperai apesar de todo o empecilho, esperai, vós todos que percorreis estas linhas; Nossa Senhora do Sagrado Coração, a advogada das causas difíceis é também a advogada das causas desesperadas, coragem, pois, e confiança.A Virgem que, sobre a terra e ao pé da Cruz, consolou o Coração de um Deus submerso num abismo de sofrimento, não poderia consolar também o vosso pobre coração?
Aquela que confortou o Soberano Senhor dos Anjos e dos homens, negaria a uma criatura de Deus suas consolações?
Aquela que confortou tantos espíritos abatidos, não seria capaz de reconfortar o vosso?
Aquela que Jesus vos deu por Mãe, que vos ama tão ternamente e cujo poder é tão grande, recusaria socorrer-vos quando a invocais entre dores e angústias?
Longe de vós um pensamento tão triste!!!
Assim como esmagaríeis uma víbora venenosa, calcai sob vossos pés, não só o desespero se, por acaso, invadir a vossa alma, mas ainda o menor receio, a mais leve dúvida: Nossa Senhora do Sagrado Coração está junto de vós!
Ao lerdes estas páginas, deixai que a esperança inunde vosso coração. Sua única missão é fazer ressoar a vossos ouvidos as belas e suaves palavras do "Lembrai-vos, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração"; de vô-las amar, de fazer brilhar no íntimo de vossa alma como um raio de luz sempre fulgurante, mesmo no meio das trevas mais espessas; de vos induzir a pronunciá-las como a expressão de vossa invencível esperança; de gravá-las indelevelmente em vossa espírito e trazê-las a vossos lábios na hora do perigo, e, sobretudo, no momento supremo da vossa agonia, para que elas vos sejam uma tábua de salvação e vos conduzam ao porto da feliz eternidade.
Universalmente conhecida, ó sublime oração, tu ressoas hoje sob todos os céus. Nascida, vai quase um século, no insigne Santuário de Issoudun aos pés da primeira imagem de Nossa Senhora do Sagrado Coração e logo aprovada pela Santa Sé, enriquecida de indulgências pelos Sumos Pontífices, retumbas incessantemente no seio da Cidade Eterna, no Templo dedicado à poderosa advogada das causas difíceis, e que se tornou o centro mundial da Arquiconfraria, como também dos Santuários Nacionais de numerosos países. Milhões de lábios piedosos te pronunciaram com amor no passado, outros milhões de lábios te pronunciam hoje com o mesmo amor. És conhecida em todas as regiões do globo, proferida em todas as línguas, a cada hora e em cada momento do dia, nos perigos, nos empreendimentos importantes, nas angústias mais cruéis, nas enfermidades mais dolorosas, nas misérias mais desesperadas.
Ó sublime oração do Lembrai-vos a Nossa Senhora do Sagrado Coração! És o objeto do nosso amor.
Após o feliz dia em que nossos lábios te pronunciaram pela vez primeira, tu ficaste para nós um fiel arrimo. De manhã como de tarde, muitas vezes durante o dia, nossos lábios te fizeram subir até o trono da Mãe de Misericórdia, para obter desta clemente Rainha graças incomparáveis.
Mas qual é a secreta virtude que te torna tão eficaz e tão poderosa? Que sublime eloquência encerras? Por que, ao te proferirmos, a Virgem Imaculada se mostra tão propícia e tão meiga? Ah! Eis a chave deste misterioso poder. Tu lembras à Mãe de Deus o inefável poder que seu Divino Filho lhe concedeu sobre seu adorável Coração.
E essa Divina Mãe, que é também a nossa, quando invocada sob este título, experimenta um desejo mais veemente de vir em nossa auxílio, e para a glória de Deus e nossa santificação, ela derrama com profusão sobre nossas almas todos os tesouros de amor e de misericórdia, de luz e de salvação, encerrados no Coração de Jesus, como em fonte inesgotável.
Prossegue, pois, tua gloriosa missão, ó salutar oração! Percorre a terra toda; leva aos que sofrem e desesperam a força e a coragem; dize-lhes o poder e a bondade de Nossa Senhora do Sagrado Coração, Advogada e Padroeira das causas difíceis e desesperadas.
ORAÇÃO EFICACÍSSIMA
DO
"Lembrai-vos a Nossa Senhora do Sagrado Coração".
Ó celeste Tesoureira do Coração de Jesus, daquele Coração que é o manancial inexaurível de todas as graças e que podeis abrir a vosso bel prazer para fazer descer sobre os homens todos os tesouros de amor e misericórdia, de luz e salvação que ele encerra, concedei-nos, vo-lo pedimos, os favores que vos suplicamos... Não podemos receber de vós recusa alguma, e já que sois nossa Mãe, ó Nossa Senhora do Sagrado Coração, acolhei benignamente as nossas preces e dignai-vos deferi-las. Assim seja.
Nossa Senhora do Sagrado Coração, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário